Aqui Nasceu o Atlântico

Aqui Nasceu o Atlântico

Embarque numa viagem de 252 milhões de anos, ao longo da história da abertura do Atlântico, através da observação de vários fósseis e rochas.

 

No Pavilhão de História Natural e de uma forma sucinta e clara, o visitante irá passar por diferentes períodos da História da Terra e compreender as diferentes etapas da formação de um oceano. Começando no período Triásico (252 milhões de anos) e indo até ao presente, o visitante poderá ver diversas peças geológicas, paleontológicas, arqueológicas e antropológicas que demonstram o tipo de organismos, e como eles viviam, que habitavam no Atlântico. 

Especial relevo será dado ao Jurássico Superior (cerca de 152 milhões de anos), altura em que as rochas desta região se formaram e de onde provêm os fósseis dinossauros que lhe dão fama.

Os nossos antepassados também não serão esquecidos. Desde há milhares de anos que o homem, e alguns dos seus parentes, tem aproveitado os recursos desde oceano e estão também representados nesta exposição. Achados arqueológicos e antropológicos da região são utilizados para contar esta história.

Esta exposição termina com os dias de hoje, com uma panorâmica do Oceano Atlântico actual.