Visitas Guiadas

Visitas Guiadas

O Museu da Lourinhã tem uma oferta de visitas guiadas diversificadas, ao Museu e ao exterior. Cada uma das visitas guiadas são adaptadas ao público a que se destinam, sendo um momento descontraído e informal.

  • Visita guiada ao Museu
  • Visita guiada ao Museu e ao Campo
  • Visita guiada escolares ao Museu
  • Visita guiada escolares ao Museu e ao Campo

O preçário destas visitas pode ser consultado aqui.

Recomendamos a marcação da visita para o correio eletrónico  reservas @ museulourinha.org ou por telefone. A mensagem é sempre objeto de um contacto por parte do Museu, para confirmação da reserva.

 

Visitas Guiadas ao Museu

Para além da visita livre, quem visita o Museu da Lourinhã tem também a possibilidade de usufruir de uma visita guiada. Nesta visita interativa, o guia irá enquadrar e explicar as várias temáticas abordadas nas várias exposições do Museu.  Esta visita tem uma duração estimada de hora e meia.

Todos os dias, existe a possibilidade de visita guiada, carecendo de marcação prévia, durante o horário de funcionamento do Museu. Estas visitas têm um limite mínimo de 5 visitantes.

 

Visitas Guiadas ao Campo e ao Museu

O Museu da Lourinhã oferece também a possibilidade de Visita Guiada ao Campo, em conjugação com a Visita Guiada ao Museu (para grupos de mais de 10 pessoas).

A Visita Guiada ao Campo incluí a visita às praias do Caniçal/Paimogo e de Porto de Barcas, onde se explica como era esta região no tempo dos nossos dinossauros. Através da observação de fósseis e rochas locais do Jurássico superior (com cerca de 150 milhões de anos), o visitante é levado no tempo até uma Lourinhã bastante diferente. 

A realização das visitas ao campo está sujeita às condições climatéricas e às horas das marés. O grupo é responsável pelo transporte (do guia) durante todo o trajeto da visita guiada, incluindo o trajeto de ida e vinda para a Lourinhã.

 

Visitas Guiadas Escolares

O Serviço Educativo do Museu disponibiliza visitas para grupos escolares, para diferentes anos de ensino. Para mais informações, consulte aqui.