Investigação em Paleontologia

A investigação em Paleontologia no Museu da Lourinhã

O Museu da Lourinhã conta com uma já longa tradição na investigação no domínio da Paleontologia. Tendo iniciado de uma maneira mais ou menos amadora, esta área tem vindo a desenvolver-se, profissionalizar-se e a especializar-se cada vez mais. Com um corpo crescente de investigadores/colaboradores, o museu incentiva e desenvolve trabalhos de prospecção, escavação, preparação laboratorial e estudo/descrição/publicação de muitos materiais fósseis, quer encontrados na região da Lourinhã, quer noutras partes do país e do mundo.

O trabalho de investigação em Paleontologia conta com o apoio financeiro do Dino Parque.

Este trabalho tem cruzado fronteiras, não só com a partilha de conhecimento com a restante comunidade científica, mas também com o público além fronteiras que visita o Museu da Lourinhã para conhecer as descobertas.

Se tem algum fóssil e queira saber mais sobre o mesmo, pergunte-nos.