Assinatura de Protocolo entre o Municipio da Lourinhã, a FCT-UNL e o GEAL

No âmbito do convénio existente entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT-UNL) e o GEAL, existente desde 1999, vai ser assinado um protocolo entre o Município da Lourinhã (ML), a FCT-UNL e o GEAL , no intuito de contribuir para o incremento do trabalho de investigação científica no domínio da paleontologia, nomeadamente, através da criação e utilização de um espaço denominado NovaPaleo. Este espaço é disponibilizado pelo Município da Lourinhã e localiza-se no 1.º piso do Mercado Municipal da Lourinhã.
 
O protocolo de cooperação entre as referidas entidades foi assinado no dia 21 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Município. A assinatura deste documento tem como objetivo valorizar e divulgar do património paleontológico da Lourinhã, bem como, apoiar a formação de estudantes e jovens investigadores nesta temática. 

O NovaPaleo destina-se à realização de trabalhos de investigação científica paleontológica sobre os materiais paleontológicos do GEAL e da FCT – UNL, bem como de outras possíveis instituições, permitindo assim o estudo comparativo entre matéria oriunda do nosso concelho e de outros pontos do Mundo.

Com este protocolo, as entidades envolvidas pretendem melhorar as condições disponíveis para alunos de paleontologia, independentemente do seu grau académico, fomentando, assim, o estudo do rico espólio de fósseis do jurássico que tem sido encontrado na Lourinhã e o desenvolvimento de ciência de excelência.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *