Lançamento de nova Moeda Comemorativa – “Miragaia longicollum”

No passado dia 1 de junho, foi lançada a última de três moedas da série “Dinossauros de Portugal”, designada “Miragaia longicollum“!
Esta série de moedas comemorativas é fruto de uma parceria entre a Casa da Moeda e o Museu da Lourinhã, com o apoio do aspiring Geoparque Oeste.
O lançamento decorreu no Dino Parque Lourinhã e a apresentação esteve a cargo do paleontólogo e nosso investigador Francisco Costa.
Moeda de Miragaia longicollum (versão proof).
Miragaia longicollum é uma espécie de estegossauro herbívoro do Jurássico Superior, identificada na região da Lourinhã por paleontólogos do Museu da Lourinhã, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Cambridge.
Descoberto em 1999, em Miragaia (localidade do concelho da Lourinhã), este esqueleto fossilizado de dinossauro é um dos mais completos de Portugal!
A espécie foi descrita como nova em 2009, por possuir um pescoço excepcionalmente comprido, com 17 vértebras cervicais!
Esta terceira moeda está disponível para venda no Museu da Lourinhã, na versão de cuproníquel.
Também disponível na loja do Museu da Lourinhã, está a segunda moeda comemorativa desta série, do dinossauro carnívoro Lourinhanosaurus.
Moeda de Miragaia longicollum (versão de cuproníquel).

Moeda de Lourinhanosaurus antunesi (versão de cuproníquel).
Existem apenas algumas destas moedas disponíveis na nossa loja, não espere para as adquirir, faça já a sua reserva!