Carta aberta do Museu da Lourinhã

Nos tempos atuais, confrontados pelas situações criadas pela  pandemia da Covid19 e pelo Estado de Emergência, a união de todos é fundamental para superar as dificuldades que enfrentamos.

O Museu não escapa a esta situação, defrontando-se com um rol de dificuldades que o obrigou a avançar para o Lay-off, mas não chega.

É por isso que vimos apelar ao seu imprescindível apoio ao Museu da Lourinhã, que se pode traduzir por diferentes ações. Propomos algumas, mas estamos recetivos a outras que queira sugerir.

Assim, por exemplo:

• Consignação de 0,5% do IRS ao Museu da Lourinhã, sem qualquer custo para si (Modelo 3/ Quadro 11/ Campo 1102 – Instituições Culturais com Estatuto de Utilidade Pública – NIF 501 419 500, ver anexo);
  • Oferta de um donativo ao Museu da Lourinhã, com a possibilidade de o fazer ao abrigo da lei do Mecenato Cultural (para mais informações ver aqui);
  • Aumento voluntário excepcional da quota durante o ano de 2020 (lembramos que a quota mínima é de 1 €/mês, para mais informações ver aqui);
  • Regularização de quotas por parte dos associados que se atrasaram no seu pagamento (entre em contacto connosco);
  • Convide um amigo para se tornar associado do Museu da Lourinhã;
  • Aquisição de artigos da nossa loja, através de encomendas por e-mail, referentes a peças das nossas diferentes coleções e a produtos locais (por exemplo: aguardente da Lourinhã, chocolates, doces de fruta, conservas de peixe, etc.). (consulte o nosso catálogo de artigos aqui e entre em contacto connosco para obter mais informações).

Contamos consigo

Contamos com a sua ajuda