EVENTO – Dinossauros saem à rua de 14 a 17 de julho 2022

O Museu Lourinhã associou-se à União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia para a realização da segunda edição do evento “Dinossauros Saem à Rua”, nos próximos dias 14, 15, 16 e 17 de julho, que visa destacar o que de melhor a freguesia e o concelho têm. O evento, desenvolvido ainda em parceria com a Câmara Municipal e a A.M.A.L, conta com os preciosos apoios do Dino Parque da Lourinhã, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, do Grupo Valouro, do Intermarché da Lourinhã, e de outras empresas da região, contributos importantes para um evento único a nível nacional que se realiza na Lourinhã, a Capital dos Dinossauros.

São 4 dias de Música, Tasquinhas, Artesanato e Animação, que culmina no domingo dia 17 de Julho com a emissão em direto do programa televisivo da TVI “Somos Portugal”, na Vila da Lourinhã, junto ao Edifício da Câmara Municipal da Lourinhã.

A emissão em direto em canal aberto Nacional decorrerá das 14 às 20 horas e irá trazer à Lourinhã a atuação de artistas musicais nacionais e realizar entrevistas, no decorrer do programa, a várias empresas e instituições da Freguesia, promovendo o que de melhor a Lourinhã tem para dar.
Na animação, pensada para crianças e famílias, destacamos o jogo “Caça ao Ovo de Dinossauro”, “Paleontólogo por um Dia”, uma mega escavação paleontológica, dinamizado pelo Museu da Lourinhã e a divulgação de uma rota, para descobrir a cultura e a gastronomia, através dos modelos de Dinossauros em tamanho real, espalhados pela Vila da Lourinhã.

São 4 dias de animação e diversão que serão um excelente motivo para visitar a Vila da Lourinhã e porque não, para ficar mais alguns dias e usufruir de umas férias fantásticas em Terras Jurássicas, numa região de excelente gastronomia e praias.