15 chefs Lourinhanenses vão apresentar receitas com “Sabores do Mundo Jurássico” no Museu da Lourinhã!

O Museu da Lourinhã aceitou mais um desafio lançado pela Sílvia Baptista da Doce Lourinhã e vai, até ao início de 2021, dar a conhecer 15 receitas inovadoras, inspiradas na fantástica coleção de paleontologia do concelho, e fáceis de reproduzir em casa. Todos os episódios serão lançados semanalmente nas redes sociais, canal YouTube e no website do museu, a partir do próximo sábado, dia 31 de outubro, com um novo chef e uma nova receita a cada semana. Para participar, os chefs tinham de possuir restaurante no concelho, ou serem naturais do mesmo, utilizar pelo menos um ingrediente com produção local e dar um nome à sua receita que estivesse relacionado com a paleontologia. Depois, a diversidade cultural ímpar da Lourinhã, capaz de proporcionar uma viagem ao Mundo Jurássico através dos sabores da gastronomia, “Sabores do Mundo Jurássico” foi o único mote para a criatividade dos chefs.
Os episódios serão também intercalados de uma “Pitada fóssil” e uma “Pitada cultural”, onde um convidado apresentará um aspeto do mundo fascinante dos dinossauros e da paleontologia ou da riqueza patrimonial e cultural do nosso concelho.
A iniciativa é organizada pelo Museu da Lourinhã e a Doce Lourinhã, tem como apoio a União de Freguesia da Lourinhã e Atalaia e a empresa de marketing digital para empresas e eventos “Real Talk”, e conta também coma parceria do Aspiring Geoparque do Oeste.

Para mais informações: Alexandre Audigane (Coordenador geral) 924 285 000