Lançamento online do livro “A Ascensão e Queda dos Dinossauros”

O livro “A Ascensão e Queda dos Dinossauros” é lançado, na sua versão portuguesa, dia 29 de outubro de 2020, com a presença online do autor Steve Brusatte e do paleontólogo Octávio Mateus, que escreveu o prefácio. Este lançamento online, será feito numa transmissão em direto pelas 21H00 no Facebook da Contraponto Editores e do Museu da Lourinhã.

“A Ascensão e Queda dos Dinossauros” de Steve Brusatte pela Editora Contraponto, é a tradução do livro “The Rise and Fall of Dinosaurs”, que percorre de forma informativa, séria e rigorosa, um dos temas científicos mais fascinantes, a paleontologia dos dinossauros. O genial estilo de escrita combina a história da ciência e ciência com histórias numa fluidez que nos prende como se de um romance ou de uma história de aventuras se tratasse.  Esclarecedor e encantador, este livro é, portanto, acessível àqueles com algum conhecimento de paleobiologia de dinossauros, bem como àqueles que abordam o assunto pela primeira vez. Num estilo de autobiografia científica e com divulgação de ciência, que mantém o rigor e exigência numa combinação ideal de lazer e conhecimento.

Um dos capítulos é dedicado às descobertas do anfíbio Metoposaurus algarvensis em Portugal pelos paleontólogos da Universidade Nova de Lisboa e Museu da Lourinhã.