35º Aniversário do Museu da Lourinhã

Sessão comemorativa do 35º aniversário do Museu da Lourinhã

No passado dia 24 de junho, o Museu da Lourinhã comemorou o seu 35º Aniversário.

Desta sessão comemorativa constou a divulgação e entrega dos prémios da “IX Edição do CIID – Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros”, bem como a inauguração da Exposição Temporária de Etnografia “Meio Século a Fotografar” e a dinamização de um “Mercado de Produtos Locais”

Durante todo o dia, esteve patente uma mostra de alguns produtos artesanais locais no ambiente típico do pátio do Museu da Lourinhã.

De tarde, deu-se início às cerimónias oficiais, com a presença da Presidente do GEAL, do Presidente da Assembleia Geral, do Sr. Presidente do Município da Lourinhã e demais comitiva, no Pátio do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira. Após os discursos de comemoração do aniversário, seguiu-se a inauguração da exposição e divulgação dos premiados da “IX Edição do CIID – Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros”, na Galeria Municipal.

Os presentes foram depois convidados a deslocarem-se ao Museu, onde foi inaugurada a Exposição Temporária “Meio século a fotografar”, no Salão de Etnografia do Museu. Este momento contou com algumas palavras do Dr. Manuel Godinho de Matos, médico cirurgião-plástico agora reformado, que doou um conjunto de máquinas fotográficas que serviu de mote a esta exposição.

Por fim, cantou-se os parabéns  ao Museu da Lourinhã, com a degustação do bolo de aniversário, oferecido pela empresa Doce Lourinhã.