• Este evento já decorreu.

Visita Guiada à Pedreira da Barranca

11/05/2019 @ 14:30 - 17:00

€3

A Pedreira da Barranca funciona como uma janela de observação para as rochas que se encontram no interior do Planalto das Cesaredas. Esta visita irá levar o visitante ao coração deste relevo, convidando-o a observar as rochas e os fósseis que ali se encontram.
As rochas calcárias que ali se encontram formaram-se num ambiente baste diferente do atual, quando toda a região estava coberta por mar. Os fósseis aí existentes são abundantes e contam-nos muito sobre os seres que por ali habitavam e o ambiente de então.
Esta visita será acompanhada de explicações de geólogos e pelo proprietário da extração.

A visita guiada conta com a colaboração da empresa Barranca Sociedade Britas Lda., proprietária da exploração.

Esta atividade carece de inscrição prévia, até ao dia 10 de maio. Para tal, envie um email com o seu nome, número de contribuinte e data de nascimento para bruno.pereira@museulourinha.org. Poderá também fazê-lo para o número de telefone 261 414 003.

Ponto de encontro: Igreja do Paço (na São Bartolomeu dos Galegos), 39°17’45.47″N      9°17’3.10″W

Observações: Levar calçado e roupa confortável, chapéu, protetor solar e água.
Esta atividade terá o custo de 3€, para cobrir despesas com o seguro dos participantes.
A deslocação do ponto de encontro até à pedreira será realizada na viatura do participante.

Data:
11/05/2019