Emprego

O GEAL – Museu da Lourinhã tem extensas relações com a comunidade local, estabelecimentos de Ensino quer do concelho da Lourinhã quer de outras zonas de Portugal, e também, instituições nacionais e estrangeiras, entre as quais vários Museus e Universidades.

É uma situação benéfica para ambas as partes, pois a experiência e formação ganha pelos voluntários durante a sua colaboração tem sido, em não poucos casos, de grande inteesse na sua vida pessoal e profissional.

Apoio a estagiários e trabalhos universitários

O GEAL apoia estagiários do ensino superior, por exemplo, mestrandos e doutorandos. Biólogos, geólogos, museólogos, informáticos, formandos em marketing, fotógrafos, em particular, bem como formandos de outras áreas do ensino superior que estejam interessados em estagiar ou realizar trabalhos universitários poderão apresentar uma candidatura à Direcção do GEAL, por carta ou por correio electrónico para [direccao@museulourinha.org] indicando:

  • Nome
  • Contactos (morada, telefones, e email)
  • Formação académica
  • Objectivo e descrição da candidatura (actvidades, período, resultados esperados, outros dados relevantes)
  • Motivação
  • Número de associado (se aplicável)

e anexando um curriculum vitae.

Apoio a formação em contexto de trabalho

O GEAL proporciona estágios de formação em contexto de trabalho, nomeadamente nas áreas de informática, turismo e marketing. As candidaturas são realizadas através do estabelecimento de ensino, por proposta à Direcção do GEAL, de acordo com as regras e procedimentos oficiais.

Emprego

As oportunidades de emprego são anunciadas por diversos meios, nomeadamente na imprensa local. A todo o tempo poderão criar-se vagas para funções quer permanentes quer temporárias. O GEAL aceita a submissão de candidaturas não solicitadas, que serão consideradas a quando da abertura de uma vaga. É imprescindível que tais candidaturas sejam apresentadas à Direcção do GEAL, por carta ou correio electrónico [direccao@museulourinha.org] indicando:

  • Nome
  • Contactos (morada, telefones, e email)
  • Formação académica
  • Objectivo da candidatura
  • Motivação

e anexando um curriculum vitae.

Preparadores de fósseis

Presentemente não está aberto qualquer concurso de admissão, aconselhando-se os potenciais interessados a visitarem ou contactarem o Museu da Lourinhã. Poderão também participar em ações de voluntariado.

Requisitos  mínimos: 12º ano de escolaridade, saber falar e escrever inglês.
Preferências: Indivíduos com pratica em trabalhos de perícia manual, com iniciativa e capacidade de improvisar. Aptos a realizar trabalhos de campo (escavações) em condições adversas. Dá-se preferência a licenciados ou licenciandos em Biologia e Geologia, e a quem tenha experiência em preparação de fósseis e/ou moldagem. É fator preferencial ter participado em regime de voluntariado (saber mais).
Tarefas: Preparação de fósseis, moldagem, escavações, etc. realizado sobretudo em laboratório. Gestão das colecções de paleontologia. Escavações e prospecção no campo.