Itinerantes

Exposições itinerantes

Dinossauros da Lourinhã em Deuil-la BarreO Museu da Lourinhã possui uma exposição da itinerante sobre a temática da Paleontologia. Esta é uma exposição que pretende levar ao público um pouco do mundo em que os dinossauros da Lourinhã viveram.

Exposição Itinerante de Paleontologia inclui uma mostra representativa de fósseis originais e réplicas de algumas das espécies de dinossauros, e de outros seres que habitaram com eles, mais emblemáticas da região da Lourinhã, com cerca de 150 milhões de anos.

A compreensão das peças desta exposição é auxiliada por um conjunto significativo de informações, em cartazes de grande formato, contando com várias edições por todo o país e no estrangeiro.

Para além de levarmos até si a exposição, damos ainda a possibilidade de serem realizadas um conjunto de actividades associadas à temática. Temos disponíveis ateliers de preparação de fósseis, recriações de paleontólogos, produção de doces em formas de dinossauros e até um fato de dinossauro realista (o Lourinhanossauro).

Dinossauros da Lourinhã em Deuil-la BarreA Exposição Itinerante pode ir até bem perto de si. Esta exposição já esteve patente em várias localidades portuguesas, como Boticas, Falagueira (Amadora), Lagos, Lisboa, Sertã e Torres Vedras, bem como fora do país, por exemplo, em Deuil-La Barre (arredores de Paris, França).

Se desejar saber mais informações contacto-nos para o endereço geral @ museulourinha.org.