“Dinossauros da Lourinhã”

“Dinossauros da Lourinhã”

O Museu da Lourinhã possui um segundo núcleo museológico no Parque dos Dinossauros da Lourinhã (PDL), com a exposição “Dinossauros da Lourinhã”. Nesta exposição complementar à patente àquela que se encontra no próprio Museu,  o visitante tem a oportunidade e ficar a conhecer os vários dinossauros da região que têm sido encontrados na região. Nesta viajem no tempo, terá a oportunidade descobrir alguns dos dinossauros e cenários de vida destes animais que habitaram a região, há cerca de 152 milhões de anos, na época do Jurássico Superior.

Estes achados são o fruto do persistente trabalho de investigação realizado ao longo de anos pelo Grupo de Etnografia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL)/Museu da Lourinhã. O valor científico dos achados de dinossauro aí expostos é reconhecido nacional e internacionalmente, contendo vários exemplares que originaram novas espécies para a ciência (holótipos). Os bens paleontológicos nesta exposição, bem como os trabalhados no laboratório do PDL, são parte integrante do acervo do Museu da Lourinhã.

Esta exposição resulta do protocolo de cooperação estabelecido entre a empresa PDL, o GEAL e o Município da Lourinhã. No âmbito desta cooperação, o PDL acolhe a exposição de paleontologia do Museu, intitulada “Dinossauros da Lourinhã”, e apoia o trabalho de investigação científica desenvolvido por esta instituição.