PDL atribui bolsas de investigação científica onde participa o GEAL

A PDL – Parque de Dinossauros da Lourinhã atribui três Bolsas de Investigação a projetos de investigação na área da Paleontologia em território nacional, criadas no âmbito da parceria com o Pingo Doce. Estas bolsas serão financiadas através do valor angariado pelas cadernetas “Super Animais 3” dedicadas aos Dinossauros, que ascende aos 70.000 mil euros.

Das 15 candidaturas recebidas, foram selecionadas três para a atribuição das bolsas pela sua importância na investigação e preservação do património paleontológico português.

Projetos Vencedores:

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) e Museu da Lourinhã (GEAL-ML) pelo projeto MicroSaurus: Collecting Microvertebrates of the Jurassic in Portugal: a citizen science project. A bolsa atribuída a este projeto tem o valor de 29.734,88€.

Museu da Lourinhã (GEAL-ML) e à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa pelo projeto BARY-PT: The Theropod Baryonyx from Portugal: excavations, comparisons, museology and paleobiology. A bolsa atribuída é de 29.915,86€

Museu Geológico – Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia, pelo projeto Exposição e Montagem em Postura de vida do Estegossauro da Atouguia da Baleia (Miragaia Longicollum) no Museu Geológico de Lisboa. A bolsa atribuída é de 14.640,66€.

A cerimónia oficial de atribuição das Bolsas, teve lugar ontem, dia 31 de janeiro, contando com a presença de Lubélia Gonçalves (presidente do GEAL), Teresa Ponce de Leão (em representação do LNEG), Vírgilio Cruz Machado (pela FCT-UNL) e dos investigadores Miguel Moreno Azanza e de Octávio Mateus.