9ª Edição

O Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL)/Museu da Lourinhã lança a 9ª edição do Concurso Internacional de Ilustração de Dinossauros (CIID). As obras a concurso poderão ser submetidas de 23 de janeiro a 5 de maio de 2019Esta edição conta com o patrocínio da empresa PDL-Parque dos Dinossauros da Lourinhã.

O CIID é um concurso destinado a premiar ilustrações sobre a temática dos dinossauros, e outras espécies já extintas, iniciado em 2000/2001. No conjunto das suas edições, foram submetidas um total de 503 obras, de 201 artistas, oriundos de 36 países, de 5 continentes.

O júri desta edição do concurso é composto por paleontólogos e ilustradores de renome, nacional e internacional, e irá avaliar as obras submetidas em vários parâmetros, como as técnicas utilizadas e o rigor em que são apresentados os organismos representados. Assim, fica garantida a qualidade das obras premiadas.

A divulgação das obras vencedoras desta edição decorrerá no dia 24 de junho. Também nesse dia, será inaugurada a exposição destas obras submetidas a concurso sala de exposições, da Galeria Municipal da Lourinhã, do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (na Lourinhã), onde estará patente até dia 27 de julho. O público poderá assim apreciar estas obras de arte, bem como, ficar a conhecer melhor o mundo em que estes seres antigos viviam.

Pode consultar o regulamento aqui (PT).

The Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) / Museum of Lourinhã launches the 9th edition of the International Dinosaur Illustration Contest (CIID). The works for this edition of contest may be submitted from 23rd January to 5th May 2019. This edition is sponsored by the company PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã.

CIID is a competition to reward illustrations about dinosaurs, and other already extinct species, that began in 2000/2001. In all of its editions, a total of 503 works were submitted, of 201 artists, from 36 countries, from 5 continents.

The jury of this edition of the contest is composed of renowned palaeontologists and illustrators, national and international, who will evaluate the submitted works in various parameters, such as the techniques used and the rigor in which the represented organisms are presented. Thus, the quality of the awarded works is guaranteed.

The announce of the awarded works of this edition will take place on 24th June. On the same day, the exhibition of these submitted works will be inaugurated in the exhibits area of the Galeria Municipal da Lourinhã, in the Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira (in Lourinhã), where it will be open until 27th July 2019. The public can thus appreciate these artworks, as well as, get to know better the world in which these ancient beings lived.

You can consult the guidelines here (EN).

2 comments

1. Boa tarde meu nome e João sou de SP BRASIL gostaria também de enviar desenhos de dinossauros digitalizado por e-mail qual o endereço para envio