Visitas Guiadas ao Campo e ao Museu

O Museu da Lourinhã irá proporcionar “Visitas Guiadas ao Campo e ao Museu”, abertas ao público. Inscreva-se!

Nestas visitas, o visitante poderá aprender sobre como era a Lourinhã no tempo dos dinossauros. As rochas e os vestígios fósseis que elas contêm contam muito sobre o passado desta região.

O visitante é convidado a embarcar numa viagem no tempo, até 150 milhões de anos atrás. Numa altura em que os dinossauros por cá andavam, acabaram por deixar muitos vestígios que estão hoje preservados nas rochas. Também dessa altura, vestígios de muitos outros organismos também fossilizaram e podem ser observados nas arribas desta região.

Depois de almoço, segue-se uma visita ao Museu da Lourinhã onde, entre outros assuntos, será explicado porque a Lourinhã tem tantos achados de fósseis de dinossauros.

Estas visitas decorrem nos dias 28 de julho, 4 de agosto e 18 de agosto, carecendo de marcação prévia. Qualquer pessoa pode-se inscrever para participar. Há um número mínimo de 8 participantes para que a actividade decorra, sendo a idade mínima de 12 anos.

A parte de exterior destas visitas decorrerá nas Praias de Paimogo e Caniçal, ao longo das praias. A dificuldade do percurso é baixa. Recomendamos o uso de calçado e roupa confortável, chapéu, protector solar e água. O transporte fica a cargo do participante.

O ponto de encontro da actividade será às 10h, no parque de estacionamento que dá acesso à Praia de Paimogo.

As inscrições poderão ser realizadas até ao dia anterior da actividade, na loja do Museu da Lourinhã ou para o email geral @ museulhourinha.org

Foto de GEAL - Museu da Lourinhã.