Museu da Lourinhã apresenta Orçamento Participativo

O Museu da Lourinhã apresentou uma candidatura, ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal da Lourinhã com o título “Museu da Lourinhã Con(vida)”, que foi considerada elegível. Significa isto que ele poderá concretizar-se caso obtenha o maior número de votos dos cidadãos, residentes ou não na Lourinhã.

Com este projeto o Museu da Lourinhã pretende instalar numa parte da sua exposição tecnologia conhecida como realidade aumentada, tornando vivas algumas das peças que hoje existem nas suas coleções, convidando os visitantes a ouvir as histórias e lendas que cada uma delas tem para contar.

Imagine apontar um dispositivo móvel para a cadeira do barbeiro e conseguir ver o barbeiro a contar a história daquele objeto e tantas outras curiosidades, ou ainda, apontar o dispositivo móvel para um dos crânios da exposição, e ver a tribo e toda a sua envolvente da Idade da Pedra.

Pode encontrar mais informações sobre o nosso projeto, que está identificado como o projeto nº 33, em www.orcamentoparticipativo.cm-lourinha.pt .

Deste modo, apelamos ao seu voto, que é fundamental para que consigamos realizar este projeto. Pode votar entre 24 de junho e 31 de julho, pelas seguintes formas:

• Envio de um SMS gratuito, por projeto para o 4343, inserindo a seguinte frase: OPL[espaço][n.º projeto][espaço][n.º Cartão do Cidadão com os últimos 4 dígitos ou Bilhete de Identidade com o último dígito] (Exemplo, no caso do nosso projeto será: OPL 33 1234567890ZY0);
  • Na plataforma do OPL2018, em www.orcamentoparticipativo.cm-lourinha.pt;
  • Nas sessões públicas que irão decorrer nas freguesias;
  • Na Câmara Municipal da Lourinhã.

Caso pretenda informações adicionais pode contactar o Museu da Lourinhã, através do seu coordenador, Alexandre Audigane, telemóvel: 939315850, correio eletrónico: alexandre.audigane@museulourinha.org

Dê o seu contributo. Vote!